Vale Incubação

Sistema de incentivos Empreendedorismo Qualificado e Criativo – Vale Incubação | AVISO N.º 23/SI/2018

Candidaturas abertas até à receção do n.º máximo de candidaturas indicado no Aviso, por Programa Operacional

O objetivo específico deste concurso consiste em conceder apoios a projetos simplificados de empresas com menos de 1 ano na área do empreendedorismo através da contração de serviços de incubação prestados por incubadoras de empresas previamente acreditadas.

 

O Vale Incubação visa dinamizar a capacidade empreendedora e fomentar as condições para a aceleração e o sucesso de novas empresas, apoiando o desenvolvimento do negócio por via da contratação de serviços de incubação em incubadoras previamente acreditadas (a lista de entidades acreditadas encontra-se disponível no site do COMPETE 2020).

Projetos individuais de aquisição de serviços de incubação na área do empreendedorismo imprescindíveis ao arranque das empresas.

 

As entidades prestadoras de serviços de incubação deverão incubar fisicamente as startups abrangidas pelo vale incubação, desenvolvendo com elas um plano de incubação que traduza uma atuação integrada nas seguintes áreas:

– Serviços de gestão;

– Serviços de marketing;

– Serviços de assessoria jurídica;

– Desenvolvimento de produtos e serviços;

– Serviços de financiamento.

Micro e pequenas empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, criadas à menos de um ano.

Regiões NUTS II do Continente (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve)

Projetos inseridos em atividades económicas que visam a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, relacionadas com indústrias criativas e culturais, e/ou setores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento ou ainda que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços.

Incentivo não reembolsável, calculado através da aplicação às despesas consideradas elegíveis de uma taxa de 75%, com um limite de 7.500,00€ por projeto.

As candidaturas são efetuadas através de formulário eletrónico no Balcão 2020.

 

A leitura deste documento não dispensa a consulta da informação disponível no portal Portugal 2020 (https://www.portugal2020.pt/Portal2020/Candidaturas-abertas-auto).

 

Administrator