Tabelas IRS 2018

Tabelas IRS 2018

Tabelas IRS 2018

 

Estão disponíveis para consulta as tabelas de retenção mensal na fonte referentes ao IRS a aplicar em 2018 no Continente. Esta tabelas aplicam-se sobre rendimentos do trabalho dependente e pensões a residentes no continente, durante o ano de 2018.

 

Pode aceder às tabelas IRS 2018, para já apenas em formato PDF através da ligação para o Despacho n.º 84-A/2018 do Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

A título de exemplo publica-se a tabela para trabalho dependente, dois titulares. Nessa tabela em concreto, constata-se que para rendimentos brutos mensais inferiores a €3.094,00 por mês há, de facto, uma redução da taxa de retenção mensal do IRS em consonância com o que era já sabido via Escalões IRS 2018.

Para facilitar a comparação das tabelas de retenção recuperamos aqui as Tabelas de Retenção IRS 2017 em Excel para o Continente. 

 

Resta saber que o ajustamento às tabelas de retenção mensal, agora divulgadas, incorpora a totalidade do impacto do desdobramento dos escalões do IRS – de cinco para sete – que ocorre este ano ou se haverá um bolo maior a reembolsar apenas após a declaração do IRS referente aos rendimentos de 2018, a entregar em 2019.

 

Clicando sobre a imagem será redirecionado para o Despacho contendo todas as tabelas divulgadas a 3 de janeiro de 2018 no Diário da República.

 

 

Logo que estejam disponíveis em excel poderá encontra-las neste artigo.

As tabelas em Excel deverão ser carregadas e disponibilizadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira na página onde se mantém o histórico das tabelas dos últimos anos, ou sejam em “Tabelas de Retenção do IRS“.

PartilharShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
Administrator