DINAMIZAR | Formação-Ação para PME

DINAMIZAR | Formação-Ação para PME

A ACIBA – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira teve aprovada uma candidatura no âmbito da Competitividade e Internacionalização: Formação-Ação PME | DINAMIZAR, enquanto entidade promotora já com um grupo de empresas inseridas do setor do comércio e dos serviços.

O Projeto Dinamizar, incide sobre os fatores imateriais de competitividade das empresas, tendo como ponto de partida o reconhecimento de que as principais debilidades de que o tecido das micro e pequenas empresas do comércio e serviços sofre, estão relacionadas com a qualificação dos seus ativos e com aspetos organizacionais das mesmas.

São destinatárias do Projeto Dinamizar as empresas do sector do comércio e serviços, com número de trabalhadores igual ou inferior a 100 trabalhadores.

O Projeto prevê intervenções nas empresas ao nível da consultoria e da formação especializada para trabalhadores e empresários, mediante um diagnóstico e elaboração de planos de ação adaptados às necessidades das mesmas, na área temática de Desempenho Organizacional e Recursos Humanos, melhorando os níveis de qualificação e de desempenho organizacional das PME do comércio e serviços. Focando-se no seu funcionamento, gestão, comunicação e marketing, incidindo sobre o desempenho individual dos RH, aspetos organizacionais e de eficiência coletiva.

Administrator